António Nails

23-03-2009

António Beauty - Manicura

Tipo de Unhas

Normal / Seca

Uso de acetona, detergentes, desinfectantes, verniz directo na placa da unha, medicação, desiquilibrio alimentar.

Lascada / Escamada

Sistema nervoso, depressão, esgotamento, medicamentos, antibióticos, anemia, cortar as unhas, limar a placa da unha com lima de metal e nos dois sentidos, hipersecreção da tiróide.

Fina

Atrofia da placa da unha, falta de queratina, sistema nervoso como depressão, falta de vitaminas e minerais, alimentação, medicamentos, medicação antimicótica oral, tratamento de tiróide e cardiovascular, hipofunção das glândulas endócrinas.

Danificadas

Atrofia da placa da unha, falta de queratina, sistema nervoso como depressão, falta de vitaminas e minerais, alimentação, medicação antimicótica oral, tratamentos de tiróide e cardiovascular, hipofunção das glândulas endócrinas.

Retirar unhas de gel à força

Amarelas

Uso de acetona, detergentes e químicos, aplicação de verniz directamente na placa da unha, fumo do tabaco, tintas.

Oleosas

Problema orgánico

Estriadas

Idade, sintomas de anemia, desequilíbrio alimentar, sistema nervoso, medicação, falta de minerais

Manchas Brancas

Falta de queratina

Consulte a nossa linha de tratamento para unhas

Verniz de Gel / Unhas de Gel 

Unhas de Gel

As unhas de gel consistem numa aplicação de um gel cosmético, na base da unha, esse gel ajuda a uma maior protecção da unha e consequentemente a que o seu crescimento seja mais saudável. Este tipo de tratamento pode ser efectuado em cima da própria unha natural, ou usando extensão da unha.

Uma das vantagens deste sistema é a sua durabilidade, pois as unhas ficam com um aspecto bonito durante várias semanas, sem a necessidade das habituais preocupações do vulgar sistema de verniz. No entanto, quando o trabalho não é feito do melhor modo, esta aplicação pode causar danos na unha natural, que permanecerão durante semanas.

O gel danifica as unhas naturais?

Nos EUA o tratamento de unhas com produtos acrílicos exíste há mais de 45 anos, na Europa cerca de 30 anos, contando com um universo milhões de utilizadores e milhares de profissionais. Existem profissionais competentes mas também existem profissionais sem formação adequada.

O gel, se corretamente aplicado, não estraga as unhas.

As unhas naturais precisam de respirar?

As unhas não precisam de "respirar", uma vez que são constituídas por células mortas. O que precisa de "respirar" é a matriz ou "meia-lua" que se sítua por baixo da cutícula.

As unhas de gel enfraquecem as unhas naturais?

Os produtos com que trabalho (LCN) não enfraquecem as unhas naturais.

Contudo, não deve retirar o gel, nem limpar a superfície das unhas sem me consultar. Recebo formação muito completa e rigorosa que me permite tratar as suas unhas de forma eficaz e segura.

As unhas de gel impedem o crescimento normal da unha natural?

Pelo contrário. Estando as unhas protegidas, estas crescem de forma livre e saudável. Utilizando as técnicas correctas, garanto a proteção das unhas naturais, mantendo-as saudáveis.

É possível contrair fungos com unhas de gel?

É praticamente impossível contrair fungos nas unhas com o tratamento de gel.

Um tratamento efectuado por um profissional especializado e com a adequada qualificação, segue procedimentos muito rigurosos ao nível da higiene, desinfeção e respeito pela saúde das unhas naturais

As unhas de gel podem estragar-se com agressões externas?

Sim. Tocar ou morder o gel, utilizando tesouras para cortar as unhas, entre outros actos, pode estragar as unhas. A praia, a piscina, o clima, a humidade e mesmo os produtos de higiene ou cosméticos, não interferem nas unhas de gel.

Tenha, simplesmente, os cuidados normais para manter as unhas bonitas.

António Santos

Porto, 23 de Março de 2009

António Beauty - Tratamentos

Onicofagia

Roer unhas

Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico de onicofasia) é o hábito de roer as unhas dos dedos das mãos ou dos pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stess, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais.

Efeitos colateterais negativos

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superficie da unha até a boca. De facto, as ferramentas usadas por manicures potencialmente afectam o humano de modo semilar. Se essas ferramentas forem utilizadas em pessoas diferentes, elas podem espalhar fungos, bactérias e vírus. Como muitas patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha. o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.

Hipertrofia das falanges

Pode ser provocado por doença, aconselho uma visita ao seu médico.

Como técnico, e com alguma experiência já comprovadas com resultados positivos, aconcelho:

- Limpeza nas valas ungueais para libertar a pressão feita sobre as falanges.

- Manter as unhas curtas.

- Não usar alicates sem desinfecção e esterilização.

- Tratamento preventivo de fungos e micoses.

Verrugas nas mãos

São tumores epidérmicos de origem virótica, causada pelo virus classificado com hpv (papiloma virus humano) que se multiplica dentro das células da camada espinhosa da derme. Por terem como causa um agente infeccioso, são consideradas contagiosas. A sua incubação pode ir de 1 20 meses com a média de 9 meses.

Como pode acontecer a contaminação

Piscinas com água contaminada, pisos contaminados, praias frequentadas por cães e gatos, contacto directo com células virais, situações de stress e doenças que afectam o sistema imunológico.

Aconselho: tratamento médico e limpeza da área afectada.

Pedicura

Os pés, tantas vezes esquecidos!

Fechados, apertados e cansados dentro dos sapatos durante toda a semana, os pés precisam bastante do conforto que já não lhes dá. Contudo, cuidar dos pés relaxa qualquer pessoa em trinta minutos, mas esquecemo-nos tão frequentemente desta lufada de energia para a noite. A sensação de cansaço que temos após um dia de trabalho deve-se frequentemente a factores que são muito simples de controlar. O primeiro é a tensão. posteriormente, tenho oportunidade de explicar como aliviá-la ao fim de um dia de trabalho. Em seguida, é o peso nas pernas que dá vontade de calçar os chinelos e instalar-se confortavelmente em frente à televisão a dormitar. Quando a isto também podemos fazer qualquer coisa.

Eis em algumas linhas como fazer um verdadeiro tratamento aos pés e reencontrar a forma para o resto de uma longa noite.

Os cuidados

O material

- Duas vacias, uma de água quente com um banho de espuma, outra de água fria com gelo e algumas colheres de sal grosso

- Uma toalha turca

- Um creme hidratante para os pés

- Um esfoliante

- Uma lima

- Um alicate de uhas

- Um creme de cuticulas

- Uma pedra-pomes

A descontracção

- Em seguida, instale-se confortavelmente num sofá. Descalce-se, tire as meias e dê início a pequenos movimentos de descontracção dos pés.

- Afaste os dedos em leque e feche-os cinco vezes.

- Mexa os dedos uns a seguir aos outros o mais rapidamente possível durante alguns minutos.

- Em seguida, desenhe círculos com os pés sem mexer os tornozelos. Cinco vezes num sentido e cinco no outro.

- Ponho os pés sobre um banho para elevar as barrigas das pernas e faça movimentos que activarão a circulação sanguínea da perna.

- Recomece os movimentos que fez no início, mas agora com as pernas erguidas.

- Conseguiu, assim, descontrair os pés e activar a circulação.

- Estique os pés e, em seguida, puxe-os o mais possível em direção aos tornozelos. Execute o movimento pelo menos dez vezes.

O tratamento

- Corte as unhas de forma quadrada sem cortar os lados. Um mau corte das unhas dos pés provoca unhas encravadas. De facto, a unha cresce e penetra na carne, uma vez que o pé está constantemente fechado dentro dos sapatos.

- Em seguida, lime de forma a uniformizar a zona cortada e apeifeiçoar a forma.

- Com a espátula, descole e elimine as cuticulas que cobrem a base das unhas.

- Faça o mesmo com o outro pé.

- Mergulhe os pés numa bacia com água quente e deixe-os aí ficar durante dez minutos.

- Retire um pé, seque-o aplique em seguida o creme de cuticulas à volta das unhas.

- Seguidamente, desbaste as calosidades com a pedra-pomes, sem nunca tocar nas unhas. Passe depois à esfoliação; deite na mão uma noz de esfoliante para pés e esfregue cada um dos pés com as mãos, com bantante vigor e em todos os sentidos, insistindo sobretudo, na planta dos pés. É um tratamento absolutamente eficaz para conseguir voltar a ter pés de bebé.

A massagem

Faça uma massagem em casa para aguentar sem cansaço uma longa noite (dez vezes cada movimento). Os seus pés devem estar sempre sobre o banco em frente ao sofá, pernas esticadas. Para estar mais confortavelmente instalado coloque debaixo destes uma almofada envolta numa toalha turca. Todo o conforto do instituto de beleza na sua sala.

- Comece por massajar cada um dos dedos de baixo para cima, fazendo-os executar movimentos de reflexão.

- Alise, seguidamente, os pés com as duas mãos, passando uma de cada vez sobre o pé e depois, ao mesmo tempo, deslizando-os em cima e em baixo, sempre no sentido de dedos-tornozelos.

- Em seguida, coloque as mãos em forma de pulseira à volta de cada um dos pés, os dois polegares lado a lado sobre eles e os outros dedos no arco do pé. Precione de forma bastante profunda, subindo em direcção aos tornozelos.

- Recomece o alisamento dos pés com as mãos em forma de pulseira, apoiando com força sob os pés.

- Agarre no calcanhar com a mão direita e massage fortemente durante alguns minutos.

- Volte aos dedos, estique-os dando-lhe pequenas palmadas por cima e por baixo. Faça-os virar duas vezes em cada sentido.

- Com o punho direito bem cerrado, alise apoiando-se o mais possível sob o pé, partindo dos dedos para o calcanhar. Termine, alisando com as mãos em forma de pulseira mas, desta vez, suba até ao joelho apertando com força.

- Descontraia-se durante cinco minutos agora que o tratamento está terminado.

- Agora, é só mergulhar os pés na bacia de água fria para acordar e lembrar-se do encontro que tem marcado...

Evidentemente que não terá tempo para fazer este tratamento completo todas as noites; além disso, também não terá necessidade de o fazer com tanta frequência. De facto, é uma maneira de trabalhar a forma e a beleza, que pode ser feita mensalmente ou, melhor ainda, de qinze em quinze dias.

Os pés bem tratados evitarão, em primeiro lugar, as unhas encravadas, depois os cheiros desagradáveis que se espalham pela casa toda quando se descalça. E depois, pôr-se em forma em 30 minutos é um pequeno segredo que pode ser útil, não acha? Para terminar, eis alguns conselhos que deve seguir em absoluto;

- Antes de mais nada, ande o mais que puder descalço. É a melhor forma de descontrair e tonificar todos os músculos dos pés (enquanto os sapatos os imobilizam) e das pernas.

- Vá a uma pedicura cerca de duas vezes por ano. É absolutamente essencial para que os pés não o façam sofrer.

- Ganhe o hábito de aplicar um leite hidratante para o corpo nos pés depois do banho. Há, também, cremes hidratantes e refrescantes especiais para os pés. Evitará as calosidades e perfurá agradavelmente os pés.

- Calce sempre meias de algodão. Eventualmente de lã, para os mais friorentos, mas nunca as de nylon.

- Compre unicamente sapatos de boa qualidade e nunca de sola sintética. A sola sintética faz transpirar e aquece os pés.

- Seque sempre bem os pés após o banho ou o duche, especialmente na zona entre os dedos, onde é frequente desenvolverem-se certasmicoses, favorecidas pela humidade constante.

- Não use durante muito tempo os mesmos sapatos. Se puder trocá-los duas vezes por dia, seriao ideal. De qualquer maneira não deve calçar dois dias seguidos os mesmos sapatos, primeiro porque se gastam muito mais depressa, depois porque os pés sofrem com isso.

Para aqueles que transpiram ou sofrem dos pés.

Eis um pequeno programa de trabalho que fará milagres.

Todas as noites, mergulhe alternadamente os pés num banho quente e noutro fresco para tonificar. Friccione-os seguidamente, sobretudo entre os dedos, com um grande bocado de algodão embebido em álcool canforado, que tem uma acção refrescante, perfumada e seca o pé.

Aplique um creme; para os que transpiram há cremes antitranspirantes ou talcos que secam.

Há nas perfumarias e nos institutos de beleza loções feitas com óleos essenciais que regularizam as glândulas sudoríparas. É um tratamento eficaz. Tratamento a efectuar durante cinco dias por mês. Todas as manhãs freccione os pés com álcool canforado e aplique um creme.

Quando comprar sapatos, dê preferência aos de pele, pois estes oferecem um maior conforto e não dificultam a circulação de sangue nos pés.

Uma última palavra para aqueles que sofrem das pernas: repita todas as noites os exercícios de descontracção para os pés e, para maior eficácia, execute-os deitado de costas com as pernas no ar.

Os pés e o Verão:

Dê-lhe as tão merecidas Férias

Se poder, evite calçar sapatos. Deixará de andar de uma forma hirta e tolhida, as suas costas endireitar-se-ão descontraidamente, será uma verdadeira aula de manutenção, sem qualquer esforço, a não ser a deixar falar o corpo. É evidente que há um grande inconveniente, os seus pezinhos retirados do seu bunker de couro estão frágeis e sensíveis.

QUE FAZER NA PRAIA?

Se caminha na areia ou na água, já não precisa de esfoliante, nem mesmo de massagem nos pés. Mas o peito e a zona plantar do pé pode sofrer com o sol, por isso use um creme de protecção solar, de factor elevado; se a pele for clara, use de ecrã total. Aplique todas as noites um creme hidratante para evitar calosidades.

Se estiver numa piscina, seque bem os pés especialmente na zona entre os dedos, friccione-os com álcool e aplique o seu creme hidratane diário.

Na montanha

Na montanha, os pulmões e a cabeça estão bem arejados, mas os pés não.

Fechados e apertados dentro de botas de montanhismo, estão sujeitos a todo o tipo de provas, e fá-lo-ão sofrer se não tiver cuidado com eles.

- Assim, leve vários pares de sapatos de estilos diferentes e se poder mude de sapatos durante o dia (mude, também, de meias).

- Leve o talco desodorizante para os pés que os manterão secos durante mais tempo (seja minucioso quando secar os pés, tendo o particular cuidado de deitar talco entre os dedos; evitará desta forma qualquer irritação).

- Tenha cuidado com as unhas: deverá curtá-las curtas, em quadrado, sem cortar os cantos. Os dedos apertados no sapato podem impedir o crescimento das unhas e fazer com que se encravem.

Após uma longa caminhada banhe os pés com água quente à qual deve juntar uma ou duas colheres de sal grosso. Passe-os por água fria, secando-os bem e, se puder, ande descalço durante algumas horas.

Pé de Atleta

Masculino / Feminino

É uma infecção extremamente comum, que ataca mais os homens do que as mulheres. O pé de atleta é cientificamente chamado de tinea interdigital. É uma micose que atinge milhares de pessoas, no entanto é facilmente tratada desde que tomadas as devidas precauções.

O pé de atleta além de desconforto pode originar gretas entre os dedos, como também uma pele esbranquiçada por vezes com leves tons cinza, tipico de fungos, o aparecimento de pequenas bolhas acompanhadas de comichão e vermelho na pele também tipico desta doença.

Aplicação de Gel

Unhas dos pés

Sabia que a aplicação de Gel nas unhas dos dedos do pé ajudam a corrigir os dedos e a desencravar as mesmas?

Aconselho: geis ricos em ingredientes anti-micóticos.

Tratamento / Embelezamento

BOAS CAMINHADAS!

António Beauty Nails

Manicura. Unhas de Gel. Pedicura

Os meus serviços:

Manicura simples

Manicura de embelezamento

Unhas de gel

Gelinho

Tratamento com parafina

Tratamento de unhas roídas

Tratamento de unhas com micose

Correcção de unhas defeituosas

Serviços não mencionados sob consulta.

@antoniosantosbeauty - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora