António Cabelos

23-07-1984

António Beauty -  Cabeleireiro

CONSELHOS & DICAS

Corte de Cabelo

Em seco ou molhado?

Técnica válida para cabelos no feminino e masculino.

Porque raramente se deve cortar o cabelo molhado:

É errado lavar o cabelo antes de cortar.

É provavelmente por lhe cortarem o cabelo molhado que no final acha que ele podia ter ficado um pouco menos curto.
Muito provavelmente, na última vez que foi cortar o cabelo o seu cabeleireiro lavou-lhe o cabelo antes de cortar. Até gostou do corte e depois de seco sentiu que o cabelo estava um bocadinho curto demais.
Cortar o cabelo molhado é um erro. As mechas de cabelo molhadas unem-se e esticam e parece que são até 50% mais compridas graças à elasticidade do cabelo.
E é por isso que o look final pode ser tão diferente do que viu quando o cabelo ainda estava molhado.
Um bom corte de cabelo precisa de ficar bonito esticado, encaracolado, para cima ou para baixo.

Se receia um corte muito drástico peça ao seu cabeleireiro para o esticar bem antes de o cortar.

Boa sorte!

António Beauty - Cabeleireiro

Cabelos espigados?

Corte - Tratamento

Cortou o cabelo há relativamente pouco tempo. Na altura, fez um exame minucioso ao estado do seu cabelo e sentiu-o mais forte do que nunca. Estava bonito, brilhante, sedoso, e transpirava beleza! Hoje, apenas algum tempo depois, as pontas espigadas aparecem novamente para mal dos seus pecados. Qual a solução para o problema? De facto, o aconselhável é um outro corte, mas certamente o problema das suas pontas espigadas esconde outros factores por trás deste para os quais deve estar completamente informada.

Consulte o seu cabeleireiro.

António Beauty - Cabeleireiro

Será que o seu cabelo teve férias?

Embora hoje em dia haja uma variedade muito grande de produtos para proteger os cabelos das consequências do sol, mar, piscina e vento nem sempreé fácil preserva-los da melhor maneira. Até porque os cabelos não são todos iguais e reagem mal aos produtos de prevenção, isto devido aos vários tipos de cabelo e por vezes a carga excessiva de produtos químicos. Tudo isto leva a que todos os cuidados dispensados aos cabelos nem sempre tenham o efeito desejado e estes fiquem em mau estado.

Recomendo um diagnóstico, e uma intervenção muito cuidada para cada caso:

1ª Cabelos pintados: com a alteração de cor a desidratação é mais frequente, ganhando um aspecto baço e difícil de pentear. A minha proposta é: uma rectificação de cor para repor o brilho, seguido de uma hidratação profunda de raiz e pontas. E um corte para retirar as pontas danificadas.

2ª Cabelos naturais: o cabelo natural não é frequente ficar tão danificado como o cabelo exposto a produtos químicos, mas também sofrem com o Verão. O cabelo aclareia e fica muito seco. O meu conselho vai para uma máscara hidratante da raiz ás pontas e um corte de manutenção, o aclaramento da cor própria pode ser rectificado com coloração temporária (tom sobre tom), só para dar brilho, esta coloração é inofensiva para o cabelo e sai com as lavagens.

3ª Queda de cabelo: embora não sendo frequente nesta fase do ano, os cabelos mais sensibilizados por vezes apresentam queda e falta de brilho. Para estes casos deve-se fazer um tratamento de couro cabeludo utilizando o champô da queda e uma massagem profunda com a ampola anti-queda, as pontas devem ser tratadas com finalizantes de hidratação para não ficarem muito pesadas. Um corte mais profundo vai ajudar a dar textura e fortalecer o cabelo.

4ª Couro cabeludo danificado: para os cabelos que sofrem agressões diversas, é frequente aparecer desidratação do couro cabeludo pela exposição solar descuidada, como a falta de prtector e chapéu. Para estes casos aconselho uma hidratação ao couro cabeludo.

Agora que as férias terminaram e estamos de regresso á azafama cotidiana, os cabelos agradecem mais atenção. Com esses cuidados a nossa auto estima melhora significativamente, não esquecendo o bem precioso que eles representam para nós.

António Beauty - Cabeleireiro

Um profissional perto de si!

@antoniosantosbeauty - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora